Rota aborda roubo de caixas eletrônicos em Franco da Rocha e cinco morrem
Troca de tiros entre PMs da ROTA e ladrões de caixas eletrônicos termina com cinco bandidos mortos e dois presos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O confronto ocorreu no início da madrugada de segunda-feira (28/12), quando os criminosos tentavam arrombar terminais de autoatendimento em duas agências bancárias.
Um dos bancos alvos da quadrilha é o Banco do Brasil da Avenida Cavalheiro Ângelo Sestini, 119, e o outro pertence ao Santander e fica na Rua Azevedo Soares, 211, próximo à Delegacia Seccional da cidade, também no Centro. Policiais militares da ROTA receberam uma denúncia anônima e chegaram em meio às ações do bando, quando ocorreu um tiroteio.
Na troca de tiros, cinco criminosos foram atingidos e morreram quando eram atendidos no Hospital Regional de Franco da Rocha. Outros dois foram detidos ilesos, mas pelo menos três conseguiram fugir em um veículo não identificado. Dois carros pertencentes à quadrilha foram apreendidos: um Ford Fiesta prata e um Chevrolet Celta vermelho. Também foram recolhidas as ferramentas que estavam sendo usadas pelos bandidos para arrombar os caixas eletrônicos das duas agências e sete armas foram apreendidas, sendo uma submetralhadora, pistolas e uma escopeta calibre 12.
Segundo o capitão Rogério Machado, da ROTA, a quadrilha seria formada por criminosos de Santa Catarina e de São Paulo, mas a forma de articulação impede que seus integrantes conheçam todos os membros do bando. Os detidos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Franco da Rocha e autuados em flagrante.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.