Rota aborda roubo de caixas eletrônicos em Franco da Rocha e cinco morrem

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2015 07h11
FRANCO DA ROCHA,SP,28.12.2015:TENTATIVA-ROUBO - Cinco suspeitos são mortos e dois são presos depois de tentarem roubar um banco em Franco da Rocha (SP), na madrugada desta segunda-feira (28). Os suspeitos foram mortos em trocas de tiros com a polícia e alguns conseguiram fugir. O grupo tentou roubar a agência bancária da Rua Azevedo Soares, chegou a arrombar dois caixas eletrônicos, mas após denúncia anônima, policiais da Rota chegaram ao banco em poucos minutos. (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress)Grupo chegou a arrombar dois caixas

 Troca de tiros entre PMs da ROTA e ladrões de caixas eletrônicos termina com cinco bandidos mortos e dois presos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O confronto ocorreu no início da madrugada de segunda-feira (28/12), quando os criminosos tentavam arrombar terminais de autoatendimento em duas agências bancárias.

Um dos bancos alvos da quadrilha é o Banco do Brasil da Avenida Cavalheiro Ângelo Sestini, 119, e o outro pertence ao Santander e fica na Rua Azevedo Soares, 211, próximo à Delegacia Seccional da cidade, também no Centro. Policiais militares da ROTA receberam uma denúncia anônima e chegaram em meio às ações do bando, quando ocorreu um tiroteio.

Na troca de tiros, cinco criminosos foram atingidos e morreram quando eram atendidos no Hospital Regional de Franco da Rocha. Outros dois foram detidos ilesos, mas pelo menos três conseguiram fugir em um veículo não identificado. Dois carros pertencentes à quadrilha foram apreendidos: um Ford Fiesta prata e um Chevrolet Celta vermelho. Também foram recolhidas as ferramentas que estavam sendo usadas pelos bandidos para arrombar os caixas eletrônicos das duas agências e sete armas foram apreendidas, sendo uma submetralhadora, pistolas e uma escopeta calibre 12.

Segundo o capitão Rogério Machado, da ROTA, a quadrilha seria formada por criminosos de Santa Catarina e de São Paulo, mas a forma de articulação impede que seus integrantes conheçam todos os membros do bando. Os detidos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Franco da Rocha e autuados em flagrante.