Sem aviso, Doria faz trajeto de ônibus e checa serviço diretamente com usuários

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2017 07h56
Fernando Martins/Jovem Pan Sem aviso

O prefeito de São Paulo andou de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) para checar a qualidade do serviço de transporte na cidade diretamente com a população.

“Experiência da vida real. Fizemos isso sem avisar ninguém. De maneira geral, o serviço foi bem avaliado. A aprovação foi de uma média 7”, disse o tucano durante seu trajeto entre os terminais Capelinha e João Dias. Em contrapartida, os usuários do sistema de transporte público em São Paulo criticaram o serviço e disseram que o ônibus estava “tranquilo” por conta da presença do prefeito.

Ele anunciou ainda, junto ao secretário de Transportes, Sérgio Avelleda, a criação de um futuro “expressinho” para agilizar o trânsito da região. Será um teste entre os dois terminais citados.

Além do expresso, Doria estuda a implantação de uma tarifa maior nos ônibus da cidade para o passageiro que optar pelo pagamento em dinheiro. A intenção, segundo a Prefeitura, seria uma espécie de primeiro passo para acabar com a presença de cobradores dentro do transporte.

De acordo com Doria e Avelleda, não haverá, pelo menos em um primeiro momento, a demissão em massa de cobradores.

Confira a reportagem completa de Fernando Martins: