Skaf critica líder do PT que alega ser o único contra a CPMF

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2016 12h28
Paulo Skaf foi o convidado do Jornal da Manhã desta sexta

 O presidente da Federação das indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, rebateu a fala do líder do PT na Câmara, José Guimarães, de que seria uma das poucas pessoas a não querer a volta do tributo.

Skaf destaca que o petista está vivenciando outra realidade: “O líder do PT está desconectado da sociedade brasileira quando ele diz ‘só eu sou contra a CPMF’. Significa que eles estão esquecendo o que as outras pessoas pensam. Não interessa o que somente a classe política pensa, não interessa o que o governo quer para cobrir seus rombos, seus desperdícios, sua má-gestão. Interessa o que a sociedade, o povo, o que as pessoas querem, e as pesquisas mostram que 90% ou mais não querem o aumento de impostos, não querem a recriação da CPMF e nem o aumento e qualquer tipo de imposto”.

Sobre a fala de José Guimarães de que o sistema S, gerido entre outras entidades pela Fiesp, teria que ter a caixa-preta aberta, Skaf disse que quem tem caixa-preta são as empresas do governo e que quando abertas, assustam a sociedade. Ele acrescenta que não há malandragem no trabalho educacional do sitema S.

Informações de Daniel Lian