SP registra tarde mais fria do ano e previsão é de temperaturas ainda menores

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2016 07h36
Frio em SP

 A cidade de São Paulo registrou a tarde mais fria do ano para junho desde 2008, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. A medição do instituto, no Mirante de Santana, apontou 14,8º C às 15 horas desta terça-feira (07).

Antes, a menor temperatura máxima havia sido de 16,5°C, registrada em 29 de abril e 19 de maio. O frio pegou as pessoas de surpresa nas ruas de São Paulo e são muitos os planos para enfrentar a estação. E a queda na temperatura não para por aí.

De acordo com a Somar Meteorologia, o padrão climático da região metropolitana de São Paulo vai mudar ainda nesta semana, por conta do avanço de uma forte massa de ar polar. De acordo com o instituto, haverá intensificação do frio a partir desta quarta-feira.

A nebulosidade não permitirá que as temperaturas subam muito em São Paulo durante as tardes, com máximas próximas aos 18ºC. O fim de semana promete ser o mais frio do ano em São Paulo, podendo ter mínimas de 6°C. Até o momento, a mínima mais baixa foi registrada no dia 24 de maio, com 9,5°C.

Reportagem: Fernando Martins