SP tem 50 ônibus quebrados por dia; mais de 2 veículos por hora apresentam falhas

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2016 10h15
São Paulo - Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista estão parados desde às 10h, em protesto contra o aumento de 2,31% oferecido pelas empresas de ônibus. A categoria reivindica aumento de 5%.(Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil Paralisação

A cidade de São Paulo tem uma média de 50 ônibus quebrados por dia. Segundo dados obtidos com base na Lei de Acesso à Informação, 8.949 ônibus estruturais apresentaram problemas ou defeitos no primeiro semestre deste ano. A média é de mais de dois veículos quebrados por hora.

No primeiro semestre deste ano quebraram mais ônibus do que o total da frota disponível nas ruas, que é de 8,8 mil veículos.

Neste mesmo período, 957 milhões de passageiros usaram o serviço e mais de R$ 2,3 bilhões foram destinados pelas prefeituras para as concessionárias do sistema, segundo a SPTrans.

O comentarista Marco Antonio Villa lembra a promessa do prefeito eleito João Doria de não aumentar a tarifa do transporte, e pede que se aumente a fiscalização. Ele destaca ainda a importância do carro na cidade.

Confira a reportagem completa de Fernando Martins e o comentário de Marco Antonio Villa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.