SP vai abrir vagas de “bico oficial” para cobrir PMs que forem ao Rio-2016
Governo vai abrir vagas de “bico oficial” para cobrir posições de mil policiais militares de São Paulo chamados para reforçar a segurança nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
O contingente paulista vai reforçar, conforme necessário, a Força Nacional de Segurança, que já conta com cinco mil integrantes para a competição.
De acordo com o Ministério da Justiça e Cidadania, eles devem chegar no Rio de Janeiro a partir do dia 20 deste mês.
O governador Geraldo Alckmin afirmou que essas posições serão cobertas em São Paulo por policiais militares que quiserem trabalhar em horários de folga.
“Nós ajudamos o Brasil, porque a Olimpíada é o Brasil que sedia. Ajudamos o Rio de Janeiro que está passando por um momento de dificuldade e não terá nenhum problema para São Paulo, porque contrataremos neste período a Dejen. Aqueles que forem fazer segurança serão substituídos pela Dejen”, explicou.
A Dejem é a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar; o “bico oficial” foi instituído em dezembro de 2013. O governador destacou ainda que a parceria traz ganhos aos dois lados porque São Paulo vai receber equipamentos de tecnologia da União depois dos Jogos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.