Temer ignora queda de popularidade e destaca “fatos positivos” para o País
O presidente Michel Temer ignorou nesta quarta-feira (15) pesquisa que mostrou queda de popularidade em seu Governo. Em meio a notícias negativas e polêmicas, o peemedebista se mostrou confiante com os números da economia e disse que é preciso considerar os aspectos positivos e deixar de lado fatos eventualmente criticáveis.
“A inflação deste mês de janeiro foi a melhor registrada nos últimos 20 anos. Temos que considerar estes fatos para que outros fatos eventualmente criticáveis não possam superar aqueles que são positivos para o País”, disse o presidente.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi cauteloso sobre a possibilidade do Banco Central reduzir a taxa de juros: “não há dúvida de que a economia brasileira está voltando ao normal. Isso conjugado com a política monetária bem aplicada pelo BC faça com que a inflação convirja para a meta”.
Segundo ele, no entanto, todo o cenário de expectativa de queda de inflação e crescimento do PIB no terceiro trimestre pesa na hora do BC fazer suas avaliações.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.