Temer se mostra otimista com recuperação da produção e exportação de carne

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2017 06h43
São Paulo - O presidente Michel Temer participa da cerimônia de Posse do Conselho de Administração da Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) (Beto Barata/PR)Michel Temer - abr

O presidente Michel Temer se mostrou otimista nesta terça-feira (28) com a recuperação da produção e exportação de carne brasileira após a Operação Carne Fraca.

Em um evento na Confederação Nacional de Agricultura, ele disse que o setor está se reerguendo desde que o escândalo foi deflagrado, há onze dias.

Para o chefe do Executivo, os dois primeiros dias foram muito complicados, mas nos seguintes a confiança tem aos poucos sido retomada.

Alguns dos principais importadores de carne brasileira divulgaram nos últimos dias que voltariam a comprar carne do país, como China e Hong Kong, apesar de ainda manterem restrições.

Já a União Europeia ainda mantém o embargo, mas o presidente Temer comemorou que parte dos países está voltando atrás na decisão.

Produtos de três empresas responsáveis por quatro estabelecimentos investigados pela Carne Fraca foram interditados pela Anvisa. A suspeita é de que as carnes e derivados tenham sido processadas com adulterações. Com isso, a Transmeat, a Souza Ramo e a Peccin terão os produtos retirados por pelo menos noventa dias, que é o período preventivo.

*Informações do repórter Levy Guimarães