Temer sinaliza que Brasil tem ambiente propício para investimentos internacionais
Michel Temer defendeu reformas Trabalhista e da Previdência e deu sinal de que agora o País tem ambiente propício para receber investimentos internacionais. O presidente participou de uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, ao lado do rei da Suécia, Carlos XVI.
Na visão do presidente, a lei da terceirização, criticada por centrais sindicais, sem salvaguardas aos trabalhadores, foi feita após “amplo diálogo” e considerou as críticas como “normais”.
“Sancionamos um projeto que autoriza as terceirizações sem prejudicar os trabalhadores. É um dado importante. quero ressaltar a ideia de que proximamente vamos votar uma modernização da legislação do trabalho, que é fruto de diálogo entre setor empresarial e dos empregados”, disse.
Ao citar os impactos causados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, Temer indicou dados positivos. Segundo ele, no último mês a exportação de proteína animal cresceu quase 10%.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presente no evento, afirmou que dá “integral apoio” às reformas tocadas pelo Governo Temer.
Hoje, o presidente e o casal real da Suécia participam de um evento sobre os direitos da criança em São Paulo. Nesta quarta-feira (05), o rei Carlos XVI e a rainha Sílvia devem visitar a fábrica da Embraer onde estão sendo feitos 36 caças comprados pelo governo brasileiro da empresa sueca Saab.
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.