Temer tenta valorizar as mulheres em discurso a deputadas

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2017 09h05
SAO007. SAO PAULO (BRASIL), 04/04/2017-. El presidente de Brasil, Michel Temer, habla hoy, martes 4 de abril de 2017, durante el Fórum Global de la Infancia, una iniciativa que llega por primera a Sudamérica, en el marco de la visita oficial de los reyes de Suecia a Sao Paulo (Brasil). Los monarcas suecos, Carlos XVI Gustavo y Silvia, quienes se encuentran en una visita oficial en Brasil, continuarán su agenda mañana con una visita al Centro de Proyectos y Desarrollo de los cazas modelo Gripen en el municipio de Gavião Peixoto. EFE/FERNANDO BIZERRA JRMichel Temer - EFE

Um mês depois de ter cometido gafes sobre o papel das mulheres na sociedade, Michel Temer aproveitou a pauta do dia para dizer que Deus lhe deu a graça de reconhecer o valor do sexo feminino.

O contexto não poderia ser mais propício. Ele estava reunido com deputadas federais Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e o Brasil está mergulhado em discussões sobre os casos do ator José Mayer e do sertanejo Victor, que tomaram de assalto qualquer rede social ou conversa de elevador.

E nunca é demais o presidente seguir com a estratégia de reduzir danos após as declarações de março. Lembram do discurso? (veja no vídeo acima)

Pra arredondar, ainda no encontro, Temer ressaltou que, embora as mulheres correspondam a apenas 10% das cadeiras do Congresso, “elas são os deputados federais mais atuantes e que mais se mobilizam em grandes temas nacionais”.

Segundo o presidente, temas difíceis, muitas vezes do próprio governo, são encarados com muita tranquilidade pelas colegas deputadas e senadoras e são levados adiante com vigor na palavra e na ação parlamentar.

Por Carolina Ercolin