Tempestade causa destruição, deixa um morto e vários feridos no interior de SP

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2016 06h52
SP - ESTRAGOS FORTES CHUVAS/CAMPINAS - GERAL - Estragos causados pelas fortes chuvas no Galleria Shopping em Campinas, SP, neste domingo (5). 05/06/2016 - Foto: WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO WAGNER SOUZA / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO Campinas foi uma das cidades mais atingidas pelo temporal deste domingo (05).

 Um forte temporal, com rajadas de vento, causou destruição e deixou um morto e dezenas de feridos em Jarinu, interior de São Paulo. A tempestade, que também causou estragos nos municípios de Atibaia e Jundiaí, começou por volta das 22 horas da noite deste domingo (05).

A região central de Jarinu ficou destruída, com dezenas de árvores arrancadas e prédios comerciais arrasados. Em um posto de combustíveis, a cobertura desabou e uma carreta virou com a força do vento. A energia de todo o município foi cortada e a cidade passou a madrugada às escuras.

Na Avenida Newton Viana, no Jardim Primavera, periferia da cidade, uma igreja evangélica desabou em meio ao culto. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas. Equipes dos Bombeiros de Jundiaí e Várzea Paulista foram enviadas ao local, mas, quando os socorristas chegaram, as vítimas já haviam sido atendidas por populares e ambulâncias do próprio município.

Todas foram encaminhadas à UBS da cidade, mas apenas três delas sofreram ferimentos entre médios e graves. As demais tiveram apenas escoriações.

De acordo com o prefeito, Vicente Cândido Teixeira Filho (PTB), que passou a madrugada acompanhando os atendimentos, uma pessoa morreu atingida por um raio em um ponto de ônibus. A vítima é uma mulher, com idade aproximada de 42 anos, cuja identificação ainda não foi divulgada.

O prefeito afirmou que o cenário do município é de destruição. Em Atibaia, árvores caíram e casas foram destelhadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para pequenos atendimentos, mas não foram registrados desabamentos ou feridos.

Em Jundiaí, pelo menos 50 árvores caíram em toda a cidade. Duas delas atingiram uma residência no bairro Vale Azul, mas os moradores não se feriram e procuraram abrigo na casa de vizinhos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.