“Tendência da Cracolândia é desaparecer”, afirma Alckmin

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2016 08h51
Cracolândia

O governador de São Paulo disse que Cracolândia tem tendência a desaparecer à medida que a região voltar a ser povoada. Geraldo Alckmin deu a resposta depois de ser questionado sobre a intenção da CPTM construir uma passarela entre a Sala São Paulo e a estação Júlio Prestes.

A intervenção, já aprovada pelo órgão estadual de patrimônio, faria com que os visitantes pudessem acessar o espaço de concertos sem passar pelas ruas.

O governador disse que a obra ainda não tem previsão por motivos orçamentários e que a Cracolândia tende a desaparecer. “Não há nenhuma definição ainda em relação a sua execução. O aspecto positivo é que você poderá chegar até a Sala São Paulo pelo sistema metroferroviário. A obra do túnel não tem a ver com a Cracolândia, porque a tendência da Cracolândia é desaparecer a medida que as pessoas voltarem a morar na região”, disse.

A Parceria Público-Privada da habitação para o terreno onde funcionava a rodoviária da Luz foi lançada em março. A ideia é construir até 1,2 mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda voltadas para quem já trabalha no centro da cidade.

*Informações do repórter Tiago Muniz