Tesouro Nacional bloqueia, mais uma vez, R$ 170 mi das contas do Estado do RJ
As contas do governo do Rio de Janeiro foram bloqueadas, mais uma vez, em R$ 170 milhões. O bloqueio foi feito pelo Tesouro Nacional.
Como o Estado foi fazendo empréstimos, a União, que era fiadora, pagava, mas com a dificuldade do Rio de Janeiro pagar, o Governo Federal paga as dívidas, mas executa as garantias e bloqueia as contas do Estado.
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, terá reunião com o presidente da República, Michel Temer, para tratar do assunto e reclamar da atitude do Tesouro Nacional.
Ainda em Brasília, Pezão deve conversar com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, para que se acelere a votação dos destaques que fazem parte do projeto de recuperação fiscal dos Estados.
Para Temer, Pezão fará ainda mais pedidos, como o reforço na segurança pública. Não se descarta o pedido de envio de agentes das Forças Armadas ou da Força Nacional de Segurança ao Estado.
Já são 50 pessoas vítimas de bala perdida no Estado do Rio, e mais de 60 agentes de segurança já morreram. Roubos de cargas não param de crescer e já são quase 20 por dia, isso sem contar os roubos e explosões de agências bancárias.
Confira mais informações do repórter Rodrigo Viga:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.