Tony Ramos, após romper com a Friboi: “ainda estou digerindo isso tudo”

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2017 11h27 - Atualizado em 29/06/2017 00h49
Reprodução Tony Ramos fazia propagandas para a Friboi

As imagens do ator Tony Ramos ligadas à marca Friboi estão sendo retiradas de estandes de venda e açougues pelo País. O rompimento do garoto-propaganda que recebia cachê de cerca de R$ 5 milhões com a marca, ligada à JBS, foi anunciado pela colunista do jornal Folha de S. Paulo Monica Bergamo.

Ouvinte da Jovem Pan, Tony ligou para a rádio durante o Jornal da Manhã desta terça (20) e contou que procurou seus advogados logo que foram divulgados os esquemas de corrupção nos quais estava envolvida a JBS, cujos donos Joesley e Wesley Batista se tornaram delatores da Lava Jato. Além de abalar o governo de Michel Temer, acusado no escândalo, na colaboração um dos executivos da gigante alimentícia revelou que a empresa pagou propina a 1.829 candidatos de 28 partidos.

Tony Ramos, que já havia cogitado interromper as propagandas após a Operação Carne Fraca, deflagrada em março, revelar fraudes em frigoríficos relacionados à empresa, diz não se arrepender de ter sido o rosto da Friboi e continua elogiando a qualidade da carne que anunciava. Mas afirma: “frente a essas revelações (da Lava Jato), não havia mais clima para continuar”.

“Antes de anunciar, eu fiz todas as pesquisas. Se alguém me disser que já sabia (dos esquemas de corrupção), está mentindo. Ninguém pode dizer que não foi surpreendido. Todos foram surpreendidos. Assim como eu estou, até agora, digerindo isso tudo”, afirmou.

“Quando acontece essa revelação assustadora de um dos proprietários, eu tinha até direito de romper contrato, como eles teriam de romper comigo”, garante o ator, dizendo que há cláusulas que o “protegem” no contrato com a empresa que faz os anúncios da Friboi. Tony Ramos revelou uma “melancolia” e “tristeza profunda”, quando soube do mais recente escândalo envolvendo a JBS.

Assista à entrevista completa:

Cavalo e palanque político “embutido”

O astro está gravando atualmente uma novela a partir de texto de Rubem Fonseca, assinada pela filha do escritor de 92 anos, Bia Corrêa do Lago, e Alcides Nogueira. Na produção, que fala sobre Portugal durante a recém-proclamada República brasileira, e perseguição anticlerical, Tony Ramos interpreta um personagem que anda a cavalo. Ele brinca: “sobre o cavalo, tocarei o boi”.

Tony diz também: “vocês nunca me viram em palanque político e nunca me verão. Porque a gente sabe que de alguma forma pode estar embutido. Mas você não sabe em que ponto”. Ele classifica sua saída dos anúncios da Friboi como “um ato frente a um grande povo que me apoia há 53 anos”. Para o ator, ele preserva a “transparência”, ponto que mais admira em si mesmo.

“Eu sou um homem do trabalho e continuarei sendo, pagando meus impostos e acreditando num país melhor”, diz Tony. “Um país melhor tem que passar por traumas e espero que nosso grande povo aprenda e que a gente não acredite em figuras e sim em ideias maiores e mais abrangentes”, conclui.

Imagem de Tony Ramos segue estampando capa da página da Friboi no Facebook

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.