Traficantes que traziam drogas do Mato Grosso são detidos em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2015 15h25
Cocaína apreendida

 A Polícia Civil deteve quatro traficantes de drogas e apreendeu quase 400 quilos de pasta base de cocaína na Zona Leste de São Paulo. A droga vinha da Colômbia e da Bolívia e entrava no país por meio da fronteira com o estado do Mato Grosso.

Os criminosos adulteravam as bombas de combustível dos caminhões e traziam o entorpecente no compartimento para despistar a fiscalização. Com o material apreendido seria possível produzir até 40 milhões de reais em drogas, segundo os investigadores.

O Delegado da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes do Denarc, Alberto Pereira Mateo Júnior, diz que um dos presos respondia pela logística da droga: “No Mato Grosso ele faz a compra da droga. Depois arranja o caminhoneiro que vai fazer o transporte, arruma a logística para cortar o tanque, soldar e fazer o trabalho artesanal de volta, de forma que passe despercebido pelos órgãos de fiscalização. Concluída essa operação, ele embarca para São Paulo e aguarda o caminhão aqui”.

Além deste criminoso, foram detidos dois mecânicos responsáveis pela adulteração das bombas de combustível e o motorista do caminhão, que receberia 20 mil reais pelo transporte.