Transporte do aeroporto até Itaquera durante Rio 2016 custará R$ 45,50

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2016 08h14

Construção da Arena Corinthians supostamente envolveu pagamentos de propina por parte da Odebrecht

Construção da Arena Corinthians supostamente teve pagamentos de propina por parte da Odebrecht

Esquema de transportes para o futebol olímpico em Itaquera tem ônibus direto do aeroporto de Cumbica e trem expresso durante a competição. A Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, vai sediar dez partidas: seis femininas e quatro masculinas.

Um esquema semelhante ao que foi usado durante a Copa do Mundo de 2014 será aplicado a partir da estação Luz da CPTM.

O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, explicou ao repórter Tiago Muniz que o trajeto entre o centro e Itaquera será feito rapidamente.

“Agora teremos dez jogos de futebol então teremos o Expresso da Copa da Luz até Itaquera. O usuário levará 19 minutos. A Linha 3-Vermelha do Metrô estará com sua operação normal, com mais trens para oferecer o serviço ao usuário”, disse.

Clodoaldo Pelissioni lembrou que um ônibus fará o trajeto do aeroporto até a Arena para turistas que poderão vir do Rio de Janeiro para acompanhar os jogos.

O representante da Secretaria de Transportes Metropolitanos no Rio 2016, André Luiz Gutierrez, ressaltou que o ritmo é diferente: “diferente da Copa, vamos ter a cidade trabalhando normalmente em dias úteis, e a gente tem jogos em horários comerciais e também em finais de semana. temos que estar preparados para atender os torcedores e toda a população”.

O ônibus que vai fazer o trajeto entre o aeroporto em Guarulhos e a Arena Corinthians, com ar-condicionado e wi-fi, vai custar R$ 45,50.

O estádio em Itaquera terá um jogo de quartas-de-final e a decisão do bronze no futebol feminino, e um confronto das quartas e uma semifinal no masculino.