Troca de tiros entre criminosos e GCM deixa 2 mortos e um ferido na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2017 06h58
Rua Marechal Deodoro com a Avenida Rotary

Guarda civil reage a assalto e mata bandidos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No confronto, a namorada do GCM também foi atingida e segue internada.

A tentativa de assalto ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (1º), na esquina da Rua Marechal Deodoro com a Avenida Rotary, na Vila Ferrazópolis.

Ao deixar um shopping center em sua motocicleta, o guarda municipal, que estava de folga e à paisana, com a namorada na garupa, notou a aproximação de outra moto, ocupada por dois rapazes.

Suspeitando que seria assaltado, o GCM pegou a arma que estava na cintura e a deixou sobre a perna. Assim que parou em um semáforo, a outra motocicleta emparelhou com a dele, e um dos ladrões anunciou o assalto, mas o GCM reagiu, disparando.

Os dois assaltantes foram baleados, mas o que estava armado também atirou e acabou atingindo a namorada do guarda municipal, no abdômen. Mesmo feridos, os ladrões ainda tentaram escapar, mas caíram com a motocicleta a cerca de 700 metros dali, na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

O garupa morreu no local, e o comparsa, baleado na perna, subiu na moto e seguiu por mais 200 metros antes de perder as forças e também cair.

O criminoso jogou a arma em um bueiro e ainda tentou esconder a moto. Atingido na veia femoral, o bandido foi levado para o Pronto-Socorro Municipal, no Centro de São Bernardo, com forte hemorragia, mas não resistiu e também morreu.

Já a namorada do GCM foi encaminhada ao Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, município vizinho, onde continua internada.

O guarda municipal saiu ileso do tiroteio, e o caso foi registrado no Primeiro Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore