Último foragido da Operação Hashtag é preso em MT

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2016 09h12
Brasília - Chegam ao aeroporto da capital federal os suspeitos de planejar ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 (Valter Campanato/Agência Brasil)suspeitos

Foi cumprido neste domingo (24) o último mandado de prisão da Operação Hashtag, que tratou de combater o terrorismo no Brasil a poucos dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal informou que a prisão ocorreu em Mato Grosso, na cidade de Comodoro, a 656 km de Cuiabá. O procurado será ouvido e enviado para presídio federal, mas horários e locais não foram divulgados por questões de segurança.

Na sexta-feira (2), o penúltimo procurado, Valdir Pereira da Rocha, entregou-se à PF na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, também em Mato Grosso, cidade a 562 quilômetros de Cuiabá. Ele foi transferido para o presídio federal em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde já estão os dez suspeitos presos na quinta-feira (21), quando foi deflagrada a operação.

A Operação Hashtag foi deflagrada na semana passada e resultou na prisão de dez pessoas em sete estados, por suspeitas de ligações com terroristas. Estas foram as primeiras prisões com base na lei antiterrorismo, sancionada em março pela presidente afastada, Dilma Rousseff.

Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em dez estados brasileiros.

*Informações do repórter Fernando Martins. Com informações de Agência Brasil