Conheça o Unicorn Hunters, o programa pioneiro do gênero ‘enrichtainment’ global
Série de negócios estreia na Jovem Pan News em janeiro e se consolida graças a um formato inovador que conecta investidores com empreendedores de setores inovadores
O Unicorn Hunters é um programa pioneiro no gênero “enrichtainment”, que combina entretenimento com o potencial de gerar riqueza para os investidores, e tem o aval do produtor-executivo Craig Plestis, um ícone dos reality shows (“The Masked Singer”, “I Can See Your Voice”). Desde a sua estreia no exterior, em maio de 2021, a série recebeu mais de US$ 285 milhões em pedidos de investimento após apresentar fundadores de empresas que aspiram ser os próximos unicórnios, nome dado a empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. A primeira temporada da série conta com 14 episódios que serão exibidos no Brasil, com exclusividade, pela Jovem Pan News, a partir de 15 de janeiro, aos domingos, às 17h30. Em cada programa, são apresentadas propostas de negócios inovadores vinculados a setores com alto potencial de crescimento, entre eles, energias renováveis, fitness, biotecnologia, NFTs, telemedicina e muitos outros. O Unicorn Hunters foi definido pela revista “Forbes” como a série de negócios “mais icônica” de todos os tempos, e, desde sua estreia, em 2021, não só aumentou sua audiência episódio após episódio, como também impulsionou as empresas mais inovadoras a concretizar suas ideias arrecadando capital dos milhões de “espectadores-investidores” que seguem o programa.
O objetivo: convencer o Círculo do Dinheiro
O objetivo fundamental dos CEOs que chegam ao Unicorn Hunters (após um intenso processo de seleção) é convencer os membros do Círculo do Dinheiro da viabilidade e do impacto de seus negócios. O Círculo do Dinheiro é um painel de especialistas que avalia o projeto sob diferentes pontos de vista, analisando escalabilidade, metas financeiras, mercados e outras variáveis. Seu voto é fundamental tanto para empreendedores como para potenciais investidores. Graças a esse formato inovador, o Unicorn Hunters possibilita a democratização do acesso aos investimentos, dando a seus milhões de espectadores a oportunidade de investir em empreendimentos com alto potencial de crescimento antes da entrada deles na Bolsa de Valores. Os membros do Círculo do dinheiro são: Steve Wozniak, cofundador da Apple, Rosie Ríos, ex-chefe do Tesouro dos Estados Unidos, Lance Bass, artista e investidor, Moe Vela, ex-conselheiro sênior da Casa Branca, Chris Diamantopoulos, empresário social e ator na série da HBO “Silicon Valley”, Cris Carter, lenda da NFL e membro do Hall of Fame, Alex Konanykhin, CEO da Unicorn Hunters, e Silvina Moschini, empreendedora, cofundadora e presidente da Unicoin.
Unicoin, a criptomoeda do programa
Nos últimos episódios, o Unicorn Hunters deu outro passo inovador com a apresentação da Unicoin, sua própria criptomoeda. É uma criptomoeda de última geração projetada para evitar a volatilidade que afeta as criptomoedas tradicionais e que será respaldada precisamente pelas empresas com grande potencial de crescimento que fazem parte do Unicorn Hunters. A partir do episódio 14, os fundadores que participarem do Círculo do Dinheiro e receberem um “sim” de mais de um membro do painel receberão Unicoins. Aqueles que receberem um compromisso de investimento de todos os “caçadores” receberão até 10 milhões de Unicoins.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.