Vendas no comércio eletrônico crescem 17% durante a Black Friday

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2016 06h08
Rick Tolboom/Freeimages Free - ambiente de trabalho

Vendas no comércio eletrônico crescem 17% durante a Black Friday e somam quase R$ 2 bilhões. Os números foram divulgados no fim de semana pela Ebit, empresa que acompanha os dados do e-commerce no Brasil.

Ao longo de toda a sexta-feira (25), foram feitos cerca de dois milhões 230 mil pedidos no varejo virtual, um aumento de 5% em relação a 2015.

O volume de negócios total foi de R$ 1,9 bilhão e o tíquete médio do brasileiro foi de R$ 653.

O presidente da Ebit, Pedro Guasti, afirma que neste ano muitos consumidores do varejo físico esperaram a Black Friday para comprar pela internet.

“Foi um ano muito difícil. Muitos consumidores deixaram de comprar ao longo do ano e, a partir de outubro, muito consumidor que pretendia gastar o 13º salário ou fazer investimento, acabaram postergando e deixando para a Black Friday”, explicou.

Entre os produtos mais vendidos na Black Friday deste ano estão os eletrodomésticos, smartphones, eletrônicos e de informática.

Segundo a Ebit, as empresas se prepararam melhor neste ano e o volume de reclamações de consumidores foi mais baixo.

Nesta segunda-feira (28), algumas lojas de comércio eletrônico continuam com descontos na chamada Cyber Monday.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.