Vigilante reage a assalto e mata criminoso dentro de coletivo na zona norte de SP
Bandido é morto por vigilante durante tentativa de assalto a micro-ônibus na região da Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. O segurança era um dos passageiros do veículo da Norte Bus Transporte, do Consórcio Transnoroeste, que fazia a linha 8194-Terminal Cachoeirinha/Perus.
O criminoso também estava entre os ocupantes do coletivo, que seguia em direção à Vila Nova Cachoeirinha no início da noite desta terça-feira (28).
No trajeto, na altura do número 4.300 da Avenida Deputado Cantídio Sampaio, a 50 metros de uma base fixa da PM, no Jardim Damasceno, o ladrão sacou uma arma e anunciou o assalto, rendendo o motorista e o cobrador.
O criminoso pretendia levar o dinheiro que havia no caixa, além de pertences dos passageiros, mas acabou surpreendido por um vigilante que estava em uma das poltronas, na parte traseira do ônibus. O segurança reagiu, sacando o revólver que carregava consigo e efetuando pelo menos três disparos contra o assaltante.
Atingido na cabeça e no tórax, Edenilton Rocha Júnior, de 22 anos, que já era procurado e tinha passagens por roubo, furto e tráfico de drogas, foi levado pelos bombeiros para o Hospital Geral de Taipas, onde morreu.
Os tiros chamaram a atenção dos policiais militares que estavam na base e que chegaram rapidamente ao local. O vigia correu até um terreno usado como estacionamento por moradores do bairro e tentou se esconder atrás de um carro, mas acabou localizado e preso.
Ele foi encaminhado ao Septuagésimo Segundo Distrito Policial, da Vila Penteado, onde o caso foi registrado.
Os funcionários da empresa de ônibus e os passageiros não foram feridos no tiroteio.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.