JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
Saúde

Hospitais privados que colaborarem com SUS terão dívidas e impostos abatidos, diz ministro da Saúde

De acordo com Alexandre Padilha, a medida do programa 'Agora tem especialistas' terá a parceria do Ministério da Fazenda e lembra o sistema adotado pelo Prouni 

Victor Trovão

Alexandre Padilha
FTA20230208071_Easy-Resize.com TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que uma das medidas do programa “Agora tem especialistas” será o abatimento de dívidas para hospitais filantrópicos e privados que ofertarem exames e atendimentos especializados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A medida terá a parceria do Ministério da Fazenda e, segundo Padilha, lembra o sistema adotado pelo Prouni.

Os hospitais que não tiverem dívidas com a União, poderão reverter os atendimentos prestados ao SUS com créditos que vão servir para o abatimento de impostos. “Esses hospitais privados e filantrópicos, que possuem dívidas, se ofertar atendimento de cirurgia, exames e atendimentos especializados ao SUS, a gente vai dar um crédito para aqueles hospitais e esse crédito pode ser utilizado para abatimento de impostos ou de outros pagamentos que tem que fazer”, disse Padilha.

[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Padilha afirmou ainda que o Ministério da Saúde fará parceria com o AC Camargo, com a instituição colocando recursos para a pasta, Estados e municípios para a realização de tratamentos, saúde, gestão e qualificação de atendimentos médicos.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

[jp-related-posts ids=”1977894″]

 

 

Assuntos