Mais Médicos: Ministério da Saúde abrirá edital de seleção de brasileiros em mais de 8 mil vagas
O Ministério da Saúde realizará nesta sexta-feira (16) uma reunião com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para definir como ocorrerá a saída dos médicos cubanos do País e a entrada de profissionais brasileiros selecionados por edital para compor o programa Mais Médicos.
Será finalizada a proposta de edital para a seleção de 8.332 vagas que serão deixadas pelos médicos de Cuba.
O Ministério da Saúde informou, por nota, que no início da próxima semana será realizada uma coletiva de imprensa para esclarecer os detalhes do edital de seleção e a chamada para as inscrições ao programa.
“A seleção de profissionais brasileiros em primeira chamada do edital será realizada ainda no mês de novembro e o comparecimento aos municípios, imediatamente após a seleção”, finaliza a nota do Ministério.
Assuntos
continue lendo
Saúde
DNA pode ajudar a identificar doenças no futuro, mas debate sobre privacidade ganha força
Novos testes genéticos já conseguem indicar, com anos de antecedência, a possibilidade de desenvolver determinadas doenças, mas esse avanço também traz dúvidas sobre privacidade, discriminação e até onde essas informações podem ser usadas
- Câncer de bexiga: por que falar sobre tabagismo é falar sobre prevenção? Brazil Health · há 2 dias
- Transplante capilar evoluiu; risco agora é tratar uma cirurgia sofisticada como um procedimento simples Brazil Health · há 3 dias
- Ministério da Saúde pede inclusão de Lito Sousa em estudo experimental de Harvard Jovem Pan · há 3 dias
- Creatina faz mal ao rim? O exame que assusta e quase ninguém entende Brazil Health · há 4 dias