JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 03h00 - 05h00
Mundo

Rússia intensifica ataques contra a Ucrânia na véspera de encontro entre Zelensky e Trump

Presidente ucraniano acusa Moscou de atacar equipes de emergência que trabalhavam na restauração da rede elétrica

Nicolas Robert

Zelensky e Trump
Trump meets Zelensky and European leaders in Washington DC ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP

Um novo bombardeio russo com mais de 300 drones e 37 mísseis provocou apagões em oito regiões da Ucrânia nesta sexta-feira (17), incluindo Kiev, segundo autoridades locais. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou Moscou de atacar equipes de emergência que trabalhavam na restauração da rede elétrica.

O ataque ocorreu na véspera da reunião de Zelensky com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca. O líder ucraniano planeja pedir ao governo americano o envio de mísseis de longo alcance e o reforço dos sistemas de defesa aérea, além de pressionar por sanções econômicas mais duras contra Moscou.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Trump afirmou nesta quinta (16) que conversou por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin, e que ambos devem se encontrar em breve em Budapeste, na Hungria, para tentar negociar o fim da guerra. Em publicação na rede Truth Social, o republicano disse acreditar que houve “grande progresso” na conversa e que discutirá o tema com Zelensky na sexta-feira.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

[jp-related-posts ids=”2068620,2068616″]