Pia elogia competitividade nas semis do Brasileiro Feminino: ‘Estou ansiosa pelos jogos da volta’
Neste domingo, 08, teve início a disputa das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e o nível técnico dos confrontos agradou à técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 09, após anunciar a convocação para amistosos contra a Argentina, a treinadora destacou, principalmente, o equilíbrio entre as equipes.
“Foi bom estar na arquibancada e acompanhar de perto essa competitividade, que é muito importante. Temos quatro times muito diferentes. Cito duas jogadoras do Avaí/Kindermann que foram muito bem e que estão conosco [na convocação]: Julia Bianchi e Duda. Isso mostra que temos boas jogadoras aqui. Se o ambiente for competitivo, elas terão a chance de brilhar”, afirmou Pia.
As jogadoras citadas por Pia marcaram na vitória do Avaí/Kindermann sobre o São Paulo, por 3 a 1, na Arena Barueri. “Também gostei do Corinthians, que jogou contra o Palmeiras. Foi uma ótima disputa. O fato de o Palmeiras ter trabalhado duro e de como as atacantes do Corinthians tentaram superar a linha defensiva”, destacou a técnica, citando o empate sem gols no clássico paulista, disputado no Allianz Parque. “Estou muito ansiosa pelas partidas de volta. É muito importante haver essa competitividade, por isso os jogos me fizeram feliz”, completou.
[jp-related-posts ids=”1003271,1003260,1003237″]
Tudo aberto para a final do Brasileirão Feminino
O primeiro finalista do Campeonato Brasileiro será conhecido no sábado, 14, no reencontro entre São Paulo e Avaí/Kindermann, às 14h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense pode perder por um gol de diferença que assegura sua presença na final pela primeira vez desde 2014. O Tricolor, que tenta estrear em decisões nacionais no feminino, precisa ganhar por ao menos três gols de saldo para levar a vaga. Se houver empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
Já Corinthians e Palmeiras se enfrentam na segunda-feira, dia 16 de novembro, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Uma vitória simples basta para qualquer uma das equipes se classificar. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas penalidades. Campeão em 2018 e vice em 2017 e 2019, o Timão busca a quarta final de Brasileiro seguida. O Verdão, assim como o Tricolor, é recém-promovido da Série A2 (segunda divisão) e mira a primeira decisão.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Polícia Civil ainda não recebeu imagens de câmeras de PMs no caso Gustavo Munis
Imagens são consideradas importantes para definir as circunstâncias da ocorrência.
- Quem é Giovanna Waksman, brasileira apontada por Messi como promessa do futebol Sarah Américo · há 2 horas
- Jogadora brasileira é apontada por Messi como um das principais promessas do futebol Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Com gol de Carrascal, Flamengo vence FlaFlu e mantém liderança do Brasileirão Estadão Conteúdo · há 21 horas
- Palmeiras atropela Corinthians, vence por 4 a 1 e apresenta ao rival 8ª derrota seguida Estadão Conteúdo · há 21 horas