Indefinição sobre veto à desoneração irrita líderes e Alcolumbre defende votação nesta quarta
Está marcada para esta quarta-feira, 30, a análise do veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração das folhas de pagamento. A medida, que pode afetar 17 setores da economia, evita a prorrogação do benefício até o fim de 2021. Dessa forma, seria mantida a lei em vigor, que vale apenas até o final de 2021. Porém, no Congresso Nacional, o cenário foi de indefinição ao longo desta terça-feira, 29. Líderes governistas passaram o dia negociando um acordo para que, mesmo se a desoneração for mantida, o governo consiga uma fonte de receita para compensar as perdas. O adiamento da sessão para ganhar tempo e continuar negociando ainda não é descartado. O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, afirma que a tendência de momento é pela derrubada do veto.
[jp-related-posts ids=”984957,984817,984828″]
Ao mesmo tempo em que o governo tenta ganhar tempo, parlamentares de diferentes legendas vêm pressionando o presidente do Congresso a manter a votação nesta quarta. Parte deles defende que a desoneração seja, inclusive, expandida para mais setores da economia e até 2022. O veto à desoneração precisa, primeiro, ser analisado pelos deputados, em sessão que está marcada para às 10 da manhã de hoje. Na Câmara, a derrubada é considerada menos certa. Caso ela se concretize, passa pelo crivo dos senadores, em sessão prevista para às 16 horas.
*Com informações do repórter Levy Guimarães
continue lendo
Bruno Pinheiro
TRE barra uso de ‘Zé do Bolsonaro’ e Medeiros reforça apoio do ex-presidente
A Justiça Eleitoral entendeu que a substituição pode gerar ambiguidade na identificação do candidato
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 1 semana
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 1 semana
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas