JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Que Mais? Podcast | 01h00 - 01h30
Brasil

Bolsonaro apresenta ‘ótima evolução’ após cirurgia, diz boletim médico

Documento divulgado nesta tarde diz que o presidente iniciou dieta oral e caminhou no quarto

Caio Menezes

O presidente Jair Bolsonaro apresenta “ótima evolução clínica” após ter passado por procedimento cirúrgico na manhã desta sexta-feira (25), de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta tarde. “O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro apresenta ótima evolução clínica após a intervenção cirúrgica realizada hoje pela manhã. Segue sem intercorrências, afebril e em uso de sonda vesical, sem sangramentos. Iniciou dieta oral e caminhou no quarto“, diz o documento. Não foi indicada previsão de alta nem de retorno do capitão reformado aos trabalhos no Palácio do Planalto.

Bolsonaro passou por intervenção cirúrgica para a retirada de um cálculo na bexiga. A cirurgia durou 1h30 e ocorreu sem intercorrência. Esta foi a sexta cirurgia do presidente desde 2018. A necessidade da nova cirurgia foi contada pelo chefe do Executivo a apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, em 1º de setembro. Bolsonaro disse que estava com um cálculo na bexiga “maior que um grão de feijão”. “Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, afirmou na ocasião. No dia anterior à declaração, ele havia ido ao serviço médico do Palácio do Planalto.

[jp-related-posts ids=”983215,983203″]

Desde 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias em decorrência do atentado que sofreu em setembro de 2018, em Juiz de Fora, quando foi ferido por uma facada. A primeira foi feita ainda na Santa Casa de Juiz de Fora, logo após ser atingido por Adélio Bispo em ato de campanha em 6 de setembro de 2018. Depois, o então candidato foi transferido para o Hospital Albert Einstein e passou a ser acompanhado pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo e pelo cardiologista Leandro Echenique. A última cirurgia foi realizada em setembro do ano passado para a retirada de uma hérnia. Bolsonaro ainda realizou no início deste ano uma vasectomia.