Carla Zambelli é intimada pela PF a depor em inquérito sobre atos antidemocráticos
A deputada federal Carla Zambelli foi intimada pela Polícia Federal a depor no inquérito que está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre atos antidemocráticos que pediam a volta da ditadura militar. A informação foi confirmada pela assessoria da parlamentar à Jovem Pan. Segundo a assessoria, o depoimento será presencial e ocorrerá no dia 24 de setembro. O vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro, também foram intimados a depor como testemunhas. Carlos depôs no dia 10 de setembro e Eduardo vai falar no dia 22 do mesmo mês.
O inquérito em questão foi aberto no dia 19 de abril a pedido da Procuradoria-geral da República (PGR), que se manifestou contra a intimação de Carlos e Eduardo Bolsonaro, após uma série de protestos que aconteceram em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, os manifestantes pediram a volta da Ditadura Militar e o fechamento do STF e do Congresso. Jair Bolsonaro participou de um desses atos, mas não é investigado. A assessoria de imprensa da parlamentar diz que, no exercício do mandato, Zambelli não financiou manifestações e que a prova virá com a quebra do sigilo bancário autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. A deputada não enxerga que houve “ameaças à democracia” em manifestações pacíficas, sobretudo nos atos em apoio ao governo federal.
continue lendo
Política
Bolsonaro pede anulação da condenação ao STF e cita fala de Moraes no caso Master
Defesa do ex-presidente diz que o ministro do Supremo exigiu no caso do banco garantias que, segundo os advogados, foram negadas a Bolsonaro no julgamento da trama golpista
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 7 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 9 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 10 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 10 horas