Quase 3 milhões de beneficiários podem sacar o auxílio emergencial nesta terça
Quase três milhões de beneficiários podem ir às agências da Caixa para sacar o auxílio emergencial nesta terça-feira (2). Segundo o Calendário do ministério da Cidadania, beneficiários que nasceram em março e recebem a segunda parcela poderão retirar o dinheiro em espécie.
Nem todos devem buscar uma unidade física, já que o valor já estava disponível para uso em plataformas digitais. Beneficiários que assinalaram outro banco no cadastro devem buscar uma agência da instituição financeira.
Os pagamentos seguem até o dia 13 de junho, quando os aniversariantes de dezembro poderão sacar a segunda parcela do auxílio emergencial. Para a operação, é preciso comparecer a uma agência com um documento válido com foto e gerar um código pelo aplicativo Caixa Tem.
Os funcionários das agências podem gerar o token para quem não conseguir fazê-lo pelo celular. As unidades ficam abertas de segunda a sábado, das 8 horas da manhã até meio dia e não há necessidade de madrugar na fila.
Cerca de 10 milhões de pessoas ainda estão com os cadastros em análise. Para quem tiver o pedido aprovado daqui pra frente, a Caixa vai divulgar um novo cronograma de pagamentos. Quem recebeu a primeira parcela nas últimas duas semanas, deve aguardar um novo calendário – que deve ser anunciado na semana que vem.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 semana
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 1 semana
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 semana
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 1 semana