Reabrir o comércio pode aumentar os casos, diz Witzel sobre as restrições
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou, na terça-feira (28), que ainda não definiu uma data para a flexibilização das medidas de isolamento social no estado. “Reabrir o comércio agora pode aumentar ainda mais o número de casos”, afirma.
Em uma rede social, ele afirmou que é preciso, “primeiro, desafogar os hospitais” e que a “a saída do isolamento social deve ser feita de maneira responsável”. O estado do Rio já registrou, ao todo, 8.504 casos do coronavírus e 738 óbitos pela doença. Ainda há mais 259 mortes em investigação.
Witzel afirmou ainda que, para determinar a saída do isolamento social no estado, os hospitais de campanha precisam estar prontos. “A unidade do Leblon já foi inaugurada e está recebendo pacientes. Ainda temos outros hospitais para inaugurar. Não podemos ter o fim da quarentena sem os hospitais de campanha”, escreveu no Twitter.
O governador destacou que está debatendo a saída da quarentena com diversos setores econômicos. “Precisamos, por exemplo, resolver o problema de lotação no transporte público. Tudo será feito de forma estudada e ordenada”.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Política
Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’
Quatro dias após o primeiro turno o TSE rejeitou, por 5 a 2, a candidatura de Garotinho e anulou os 274.411 votos recebidos por ele; Ruas foi eleito
- Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões Agência Brasil · há 2 horas
- PF mira suposto esquema que enviava brasileiras a Israel para prostituição Jovem Pan · há 4 horas
- Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 19 horas
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 1 dia