ONU mapeia projetos de enfrentamento à pandemia no Brasil
O Escritório da Organização das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) lança nesta terça (21) uma plataforma para mapear ações de organizações voltadas à prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.
A proposta faz parte da iniciativa Dia Mundial da Criatividade, promovida pela ONU para estimular soluções inovadoras.
Desde o início da pandemia, diversas iniciativas vêm ocorrendo em vários locais do país. Elas vão desde a produção de equipamentos de proteção, como máscaras e toucas, até a arrecadação e distribuição de doações, como cestas básicas e materiais de limpeza em regiões mais pobres.
O objetivo é identificar as ações mais inovadoras e que possam ser impulsionadas pelo apoio de instituições.
No site poderão ser cadastradas iniciativas de empresas, ONGs, associações e coletivos com o intuito de combater a pandemia em temas como saúde, infraestrutura em saúde, inclusão social, geração de renda e apoio a indivíduos e famílias. O mapeamento ficará aberto até 21 de maio.
Para se inscrever, os responsáveis deverão preencher um formulário que será disponibilizado no site. A escolha das propostas que ficarão registradas levará em consideração o nível de inovação da solução.
As informações reunidas pela plataforma ficarão disponíveis para diversos tipos de atores, como governos, autoridades, empresas, ONGs ou investidores. O intuito é permitir a articulação entre quem está desenvolvendo ações na ponta e instituições que tenham a intenção de apoiá-las.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Meta é condenada a pagar R$ 50 mil por manter ataques racistas contra Miss SP
Justiça de São Paulo apontou descumprimento de decisão que determinava a retirada de mensagens ofensivas contra Milla Vieira, eleita em 2024
- Foz do Amazonas pode garantir mais 40 anos de petróleo para Petrobras Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Dunas de 30 metros e chuvas: o que chamou a atenção da Nasa nos Lençóis Maranhenses Jovem Pan · há 10 horas
- Defesa Civil emite alerta para baixas temperaturas em SP; veja a previsão Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Governo de SP faz do dinheiro do crime organizado investimento para a segurança pública Jovem Pan · há 12 horas