Papa pede que políticos ignorem interesses próprios e ‘busquem o bem do país’
O papa Francisco pediu nesta segunda-feira (20) que os partidos políticos ao redor do planeta trabalhem em prol da população dos respectivos países e deixem de lado os interesses próprios em meio ao combate à Covid-19.
“Que nesse momento de pandemia, busquem juntos o bem do país e não o bem de seu próprio partido”, disse o líder da Igreja Católica, durante a missa matutina realizada na capela da residência de Santa Marta, no Vaticano, onde está isolado.
O papa Francisco também dirigiu benção especial a todos que se dedicam à vida pública.
“Oremos hoje pelos homens e mulheres que têm vocação política. A política é uma alta forma de caridade”, disse o pontífice. “Ser cristão não é só cumprir os mandamentos, é preciso cumpri-los, isso é certo. Mas, se você parar aí, não é um bom cristão. Ser um bom cristão é deixar que o Espírito entre e você e te leve. Te leve onde quiser”, completou.
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Dívida pública dos EUA ultrapassa US$ 40 trilhões
O governo federal norte-americano opera com déficit e toma dinheiro emprestado para cobrir essa diferença
- Trump diz que se reunirá com líder norte-coreano Kim Jong Un este ano AFP · há 3 horas
- Trump diz que não pretende negociar com Irã no momento Jovem Pan* · há 7 horas
- Macron sanciona lei que legaliza a eutanásia e o suicídio assistido na França Europa Press · há 11 horas
- Interesses pessoais influenciam decisões de Trump para 69%, diz pesquisa Jovem Pan · há 11 horas