Mais de 60 hotéis no RJ já fecharam as portas temporariamente
Mais de 60 hotéis do Rio de Janeiro já fecharam as suas portas por conta do estrago provocado pela pandemia de coronavírus. O turismo no estado e no Brasil reduziu fortemente por conta das restrições, do isolamento social e do medo do contágio pela doença.
Os hotéis fechados no RJ são de grifes e várias estrelas, principalmente aqueles que vem desde a Barra da Tijuca, passando por São Conrado, Copacabana, Leme, Botafogo, entre outros.
Por enquanto, os funcionários estão ou em férias coletivas, ou foram afastados temporariamente. Dados da Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços apontam que o estrago provocado na receita do setor turístico e hoteleiro brasileiro somente no mês de março pode chegar a R$ 3 bilhões a 4 bilhões.
Aqui no RJ, decretos do Estado e do município têm restringido bastante a movimentação de pessoas, mas também a vinda de veículos e ônibus de outros estados para a capital, que registra os segundos maiores números de Covid-19 no Brasil.
Se tudo der certo, a partir de maio, poderá haver uma flexibilização das regras e paulatinamente uma reativação dos hotéis e do setor turístico.
* Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Política
Por unanimidade, 1ª Turma do STF acompanha Moraes e torna Bacellar e TH Joias réus
Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino acompanharam o voto do relator Alexandre de Moraes
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 2 dias
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 7 dias
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas