Toffoli prega união dos poderes e diz que Judiciário não vai parar pelo coronavírus
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pregou a união dos três poderes no combate ao coronavírus. Em entrevista coletiva ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ministros e do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, nesta quarta-feira (18), ele disse que o Judiciário não irá parar por causa da pandemia.
“O sistema de Justiça brasileiro não irá parar por conta do Covid-19. O poder Judiciário, juntamente com o poder Executivo e o Legislativo, precisa estar a postos para atender às demandas que surgirão nesse delicado período”, disse Toffoli.
A coletiva, convocada por Bolsonaro, serviu para a assinatura de uma Medida Provisória para ajudar as companhias aéreas durante a crise do coronavírus e para ratificar a criação de um comitê do poder Judiciário para a resolução de conflitos durante a pandemia.
Também foram convidados o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas nenhum dos dois participou. Maia estava na Câmara para a votação do pedido do governo federal de decreto de estado de calamidade público, enquanto Alcolumbre está isolado após ter testado positivo para coronavírus.
Assuntos
continue lendo
Política
Toffoli: plataformas digitais têm contribuído com a Justiça, se não, sabem que podem sair do ar
Ele afirma que o trabalho conjunto para se evitar que materiais de intenções "obscuras" sejam usados como munição política entre candidatos
- Trem do monotrilho atinge guindaste, que cai em avenida na zona leste de SP; assista Nícolas Robert · há 5 horas
- Chuva e frio em parte do país: como fica o tempo no domingo de eleições Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Voo entre BH e SP é cancelado após ameaça de bomba em aeronave Estadão Conteúdo · há 24 horas
- O que se sabe sobre a morte de bebês em hospital em São Paulo? Jovem Pan · há 24 horas