Homem invade hospital e mata seis pessoas na República Tcheca
Ao meses seis pessoas morreram, nesta terça-feira (10), depois de terem sido alvejadas a tiros numa sala de espera de um hospital de Ostrava, na República Tcheca, por um homem que ainda não foi identificado.
O primeiro-ministro Andrje Babis disse que os disparos foram efetuados por um homem, cuja identidade é ainda desconhecida, na sala de espera do hospital. O atirador disparou sobre pelo menos sete pessoas ao entrar no hospital.
O ministro do Interior, Jan Hamáček, confirmou que o tiroteio ocorreu no hospital universitário de Ostrava e, nas buscas para encontrar o suspeito em fuga, foram mobilizadas várias unidades especiais da polícia e um helicóptero. A operação de caça ao criminoso se estende por toda a República Tcheca.
Todos os acessos ao hospital, situado no campus da Universidade de Ostrava, estão fechados.
Em declarações à televisão checa CT24, um diretor do hospital afirmou que “o plano de emergência foi ativado. As instalações do nosso hospital estão fechadas e a polícia está no local desde o início do incidente”.
*Com Agência Brasil
continue lendo
Mundo
Trump diz que ordenou investigação contra democratas e os acusa de extorsão
presidente dos EUA também acusou os adversários de ameaçar doadores republicanos com prisão apenas por suas posições políticas
- Ex-presidente Santiago Peña presta depoimento aos procuradores do Paraguai Estadão Conteúdo · há 29 minutos
- Paraguai devolve dinheiro de cerca de 1,2 milhão de correntistas do Ueno Bank Jovem Pan · há 2 horas
- Homem dispara contra pedestres na Polônia e deixa cerca de 10 pessoas feridas AFP · há 3 horas
- Milhares de pessoas se reúnem no Uruguai para a 1ª missa do Papa Leão na América do Sul AFP · há 4 horas