Após cheia histórica, Veneza tenta voltar à rotina; duas pessoas morreram
A cidade de Veneza começou a retomar a vida normal após uma forte inundação que começou na noite desta terça-feira (12). A enchente, tida como a maior dos últimos 50 anos, atingiu o nível surpreendente de 1,87 metro de altura.
O prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, declarou estado de emergência e disse que o prejuízo está estimado em “centenas de milhões de euros”.
As inundações costumam afetar as partes baixas de Veneza. No entanto, desta vez, as águas ganharam maiores proporções: a basílica gótica de São Marcos, por exemplo, é a igreja mais famosa da cidade e foi tomada pela inundação.
Durante o desastre natural, foram registradas as mortes de duas pessoas. Um homem de 78 anos foi eletrocutado ao tentar reiniciar as bombas elétricas em casa, e a segunda vítima foi encontrada morta dentro da própria residência, mas ainda não se sabe a causa exata do óbito.
O primeiro ministro italiano, Guiseppe Conte, participou. nesta quarta-feira (13), de um coletiva de imprensa para falar sobre um projeto de infraestrutura que busca evitar novos acidentes como estes.
Na manhã de ontem, o nível das águas teve redução, mas o Centro de Marés de Veneza já alertou para a possibilidade de ocorrer episódios semelhantes até sexta-feira (15).
*Com informações da repórter Camila Yunes
Assuntos
continue lendo
Notícias
Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada
Presidente norte-americano disse que a ilha que pertence à Dinamarca terá um propósito de "segurança, defesa e ataque" para Washington
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 1 semana
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 1 semana
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 1 semana
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 2 semanas