Morre sambista Elton Medeiros aos 89 anos
O sambista Elton Medeiros, conhecido por compor “O Sol Nascerá”, em parceria com Cartola, morreu aos 89 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Casa de Saúde Pinheiro Machado, na zona sul da cidade. A pedido da família, o hospital não deu nenhuma informação sobre a morte do artista.
O corpo de Medeiros foi velado na capela 1 do Cemitério do Catumbi, no centro da cidade, e será sepultado às 15h30. Além de Cartola, o sambista fez parcerias com artistas como Zé Ketti e Paulinho da Viola.
A cantora Teresa Cristina divulgou uma mensagem nas redes sociais em que diz que Medeiros foi um dos “maiores melodistas” com quem ela pôde conviver. “Elton ranzinza que me dava broncas. A última foi no programa do Bial, corrigindo uma nota em O sol nascerá”, escreveu.
Elton, um dos maiores melodistas q eu tive a graça de conhecer e conviver. Elton ranzinza q me dava broncas-a última foi no programa do Bial, corrigindo uma nota em O sol nascerá. Elton dono da versão mais linda e espetacular de Acontece, do seu parceiro Cartola. pic.twitter.com/K1WOXDYX6e
— Teresa Cristina (@TeresaCristina) September 4, 2019
*Com Agência Brasil
continue lendo
Famosos
Medicamento para tratar doença do influenciador Lito Sousa chega ao Brasil
Solicitação foi enviada aos EUA por Mila Seidl, mulher de Lito, em parceria com o médico do caso, que pediram à Anvisa autorização para uso individual do remédio
- Em carta, Deolane diz estar ‘firme’ na prisão: ‘Escolhidos de Deus são perseguidos’ Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Harry e Meghan são considerados cidadãos comuns, diz rei Charles AFP · há 1 semana
- Anvisa autoriza importação de medicamento experimental para Lito Sousa Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Lito Sousa diz que tem nova perspectiva no tratamento contra doença rara Estadão Conteúdo · há 2 semanas