‘Se fosse do bem, seria Montebranco’: Apresentador pede desculpas após trocadilho racista
O apresentador Stanley Gusman, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, se envolveu em uma polêmica e recebeu acusações de racismo por conta de um comentário feito no programa Alterosa Alerta na última terça-feira (9).
Ao se referir ao presidente do Ibope, Carlos Montenegro, Gusman afirmou “eu sei muita muita coisa. Dentre elas, sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar ‘Montebranco'”.
O repórter com quem Stanley conversava ao vivo mostrou-se constrangido com a situação e disse apenas: “Nossa mãe”. Na sequência, ainda entraram algumas vinhetas com sons humorísticos, como uma voz gritando “uepa!”, além de um som de bateria, conhecido por ser tocado após uma piada ser contada.
A fala gerou revolta nas redes sociais e também uma nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, que afirmou que “espera que o caso seja devidamente apurado e responsabilizado” e “considera grave e inaceitável a ofensa de conotação racial veiculada em programa da TV Alterosa”
O jornal Estadão entrou em contato com a TV Alterosa, pedindo um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Uma funcionária, porém, informou, por telefone, que houve uma “retratação” feita durante o Alterosa Alerta exibido nesta quarta-feira (10).
Segundo o jornal O Tempo, Stanley afirmou: “Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito”.
*Com informações de Estadão Conteúdo
continue lendo
TV e Cinema
Marvel confirma passagem de “Vingadores: Doutor Destino” pelo Brasil
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) durante uma transmissão especial da Marvel; São Paulo está entre as cidades escolhidas para receber a turnê mundial do aguardado filme.
- Morre Eliana Rocha, atriz de ‘Pé na Cova’, aos 82 anos Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Alice Carvalho vive Marta em primeiro teaser de cinebiografia Victória Xavier · há 2 dias
- ‘Angry Birds 3 – O Filme’ ganha novo trailer e revela aventura em família Victória Xavier · há 2 dias
- Golpe de R$ 725 milhões choca o Brasil e lembra história de ‘O Dom de Iludir’ da Netflix Victória Xavier · há 2 dias