Justiça determina quebra de sigilo bancário e fiscal de presidente da Alerj
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, terá seu sigilo bancário e fiscal quebrado. A decisão é da Justiça do RJ e atende pedido feito pelo Ministério Público.
Ele é um dos diversos deputados monitorados pelo Coaf. As investigações deram origem à Operação Furna da Onça, que levou diversos deputados à prisão. O relatório do Coaf considerou algumas movimentações do presidente da Alerj suspeitas e os dados bancários foram solicitados pela Justiça e MP.
O relatório levantou suspeitas sobre movimentações financeiras de 74 servidores e ex-servidores da Alerj entre 2016 e 2017.
Ceciliano assumiu a presidência da Alerj depois do afastamento de Jorge Picciani, por questões de saúde, mas que depois foi preso pela Lava Jato.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Política
Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’
Quatro dias após o primeiro turno o TSE rejeitou, por 5 a 2, a candidatura de Garotinho e anulou os 274.411 votos recebidos por ele; Ruas foi eleito
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 1 semana
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 1 semana
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas