Ceará registra mais um fim de semana com ataques a veículos e posto de combustível
Mais uma onda de terror foi registrada no Ceará em quase três semanas de violência e ataques orquestrados por criminosos.
Entre a noite de sábado (19) e madrugada de domingo (20), criminosos incendiaram um ônibus em Fortaleza, um caminhão no município do Eusébio, e atacaram um posto de combustível em Maracanaú. Não houve registro de feridos nesses ataques.
Segundo as autoridades cearenses, desde o início da onda criminosa, foram registrados 218 ataques contra veículos, prédios públicos e comerciais em 46 das 184 cidades do Ceará.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou que 400 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.
Para ajudar na contenção dos ataques, a mais recente medida do governo estadual foi a convocação de 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. Já ocorre a atuação de agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal para o Estado, remanejados pelo Governo Federal, além de incremento de policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros.
A onda de violência afastou turistas e fez a rede hoteleira ficar ociosa.
35 membros de facções criminosas foram transferidos do Ceará para presídios federais desde o início dos ataques, de acordo com o Ministério da Justiça. Isso porque o governo diz que as ordens para os ataques saem de dentro dos presídios cearenses, conforme conversas interceptadas pelas autoridades.
*Informações do repórter Fernando Martins
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 7 dias
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 2 semanas