Governo de transição se apressa para remontar estrutura de Ministérios
O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, recolhe dados de todos os setores do governo de transição para remontar a estrutura do novo Governo. Hoje, são 29 ministérios. Eram 49 no Governo de Dilma Rousseff.
O presidente eleito Jair Bolsonaro queria 15 pastas, mas houve dificuldades, e agora ele reconhece que, em muitos casos, o corte não economizaria tanto e tira funções importantes do Governo. Dezenove pastas já estão confirmadas.
Definidos os ministérios, depois é hora de dividir as competências para cada pasta.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Assuntos
continue lendo
Política
Michelle Bolsonaro posta foto em que aparece Jair Bolsonaro de tornozeleira
Ex-presidente foi condenado em 11 de setembro junto com outros sete réus acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas