JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 00h00 - 01h00
Bruno Pinheiro

Neri Geller diz que avisou a Lula que não precisava importar arroz; Fávaro foi contra

Ex-ministro da Agricultur também afirmou que auxiliares de Fernando Haddad não estão sendo ouvidos por membros do governo, como o próprio ministro Rui Costa, da Casa Civil

Bruno Pinheiro

Antonio Cruz/Agência Brasil
Nerigeller Antonio Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro da Agricultura e ex-secretário do Ministério da Agricultura foi o convidado do programa Direto ao Ponto nesta segunda-feira (10) e fez críticas ao governo federal. Geller relembrou a discussão sobre o arroz, que gerou, inclusive, a sua própria saída do governo, mas também pontuou que avisou ao alto escalão, como ao ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil; a Fernando Haddad, da Fazenda; a Carlos Fávaro, chefe da pasta da Agricultura; e ao próprio presidente Lula que não seria necessário trabalhar com a importação do arroz naquele momento.

“Eu avisei ao presidente Lula, ao Haddad, na presença do Fávaro. Fávaro não me convidou para ir à reunião e fui chamado pela Casa Civil. E acabei participando com o presidente Lula. Antes da enchente no Rio Grande do Sul, nós mostramos que tínhamos uma expectativa de produção. ‘Presidente, o preço hoje do arroz está R$ 117,00. Temos uma expectativa de crescimento de 5% a 8% na produção do Rio Grande do Sul e um crescimento no Centro-Oeste de 30%; portanto, vamos ter uma oferta bastante razoável e a tendência é cair nesse mercado. Não vamos mexer. Os dados estão aí’. Eu fui radicalmente contra e com o apoio de uma boa parte do Ministério da Economia.” Geller também afirmou que auxiliares do ministro Fernando Haddad não estão sendo ouvidos por membros do governo, como o próprio ministro Rui Costa.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

“O Guilherme Melo, secretário de Política Econômica, precisa ser mais ouvido e mais respeitado. Sugestão para o ministro Rui Costa da Casa Civil: ouvir mais os técnicos.” Mesmo com as enchentes no Rio Grande do Sul, Neri destacou que a quebra seria pequena e temporária, ainda defendendo que não seria necessário a importação de arroz. Questionado se voltaria para o governo e sobre a relação com o ministro Carlos Fávaro, Neri disse que ficou “estremecida”. “Ele me chamou para voltar depois. Sem chance de voltar,” concluiu o ex-ministro.

[jp-related-posts ids=”1873876,1873843″]