Israel amplia ataques ao Irã mirando infraestrutura do país
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram neste domingo (15) que estão ampliando o escopo de seus ataques ao Irã, visando agora a infraestrutura do país, após realizarem uma série de ofensivas em vários prédios do governo iraniano.
“As IDF estão atualmente ampliando o alcance de seus ataques contra a infraestrutura do regime iraniano em áreas adicionais no oeste e centro do Irã, com o objetivo de degradar de forma ampla e sistemática as capacidades de comando e controle do regime”, afirmou o órgão militar israelense em post no X.
Mais cedo neste domingo, as forças aéreas de Israel realizaram ataques perto de Hamadã, no oeste do Irã, de acordo com as IDF. Segundo a defesa, várias sedes-chave que pertencem à (IRGC) e às Forças Basij foram atingidas.
Esses locais, de acordo com a instituição, eram onde o governo iraniano planejava e executava ataques contra Israel e outros países em todo o Oriente Médio.
*AFP
[jp-related-posts ids=”2114604,2114584,2114568″]
continue lendo
Mundo
JD Vance diz que guerra no Irã provocou a derrota eleitoral republicana
Trump sofreu uma derrota histórica nas eleições de meio mandato
- Entenda crise bancária no Paraguai que levou à renúncia do presidente do Banco Central Jovem Pan · há 2 horas
- Presidente da Câmara dos Representantes nos EUA vai renunciar após derrota republicana Jovem Pan · há 4 horas
- Veja quem são os brasileiros eleitos nos EUA Jovem Pan · há 5 horas
- Trump admite que guerra no Irã contribuiu para a derrota republicana Jovem Pan · há 8 horas