‘Depois do Fogo’ debate memória e pertencimento em drama familiar emocionante
O que fazer quando você perde tudo? Por onde recomeçar? Essa é a premissa de ‘Depois do Fogo’ (Rebuilding), longa-metragem do diretor Max Walker-Silverman, que estreia dia 12 de março nos cinemas brasileiros. A obra acompanha o solitário caubói Dusty, interpretado por Josh O’Connor, que acaba de perder o rancho da família em um grave incêndio florestal e tenta recomeçar do zero.
Apesar da ótima atuação de O’Connor que entrega uma performance digna de quem é visto como um dos atores mais promissores de Hollywood, o grande protagonista do filme é o silêncio. Aquele silêncio que se instala quando você se sente perdido na vida, quando não sabe qual direção tomar.
De forma sutil, o longa traduz toda a angústia de Dusty por meio dos sons do ambiente, sem nenhum diálogo, mas também sabe elevar a trilha sonora nos momentos certos, principalmente quando o personagem percebe que é mais fácil se reerguer quando há pessoas por perto.
‘Depois do Fogo’ aborda temas como mudanças climáticas, as dificuldades de quem vive no campo e a falta de apoio do governo a vítimas de desastres. Ao mesmo tempo em que propõe reflexões sobre memória e pertencimento. Afinal, será que uma perda não pode nos fazer olhar para a vida de forma diferente? Às vezes, é apenas uma forma de renascer.
Também vale destacar a atuação da jovem Lily LaTorre, de 11 anos, que interpreta Callie-Rose, filha de Dusty, e acaba se tornando o coração da história. Chama atenção, inclusive, a semelhança da personagem com a mãe na trama, vivida por Meghann Fahy, um acerto de elenco. O filme ainda conta com a presença da veterana Amy Madigan, no papel da adorável Bess.
Se eu fosse você, não perderia a chance de ver esse filme no cinema.
[jp-related-posts ids=”2111987,2105094″]
continue lendo
TV e Cinema
Rock in Rio terá esquema de segurança com mais de 7 mil agentes
Pela primeira vez, a Secretaria de Estado de Segurança Pública vai empregar drones e câmeras com sistemas de reconhecimento facial e identificação de placas de veículos
- Músico vencedor do Grammy Latino é detido pelo ICE nos EUA Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Quem era a ex-apresentadora do Globo Esporte que morreu aos 46 anos Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Ex-apresentadora do Globo Esporte morre aos 46 anos Jovem Pan · há 2 dias
- ‘Emergência 53’ é a série que você precisa assistir Victória Xavier · há 3 dias