Nos EUA, polícia prende homem fortemente armado perto de comício de Trump
Autoridades americanas prenderam um homem que carregava uma espingarda carregada, munição e vários passaportes falsos em seu veículo próximo a um comício realizado pelo candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de sábado (12). Ele foi solto no mesmo dia após pagamento de fiança de US$ 5 mil. O suspeito, um morador de Las Vegas de 49 anos, dirigia um veículo SUV preto não registrado e com uma placa “caseira” que foi parado por policiais designados para o comício realizado em Coachella, a leste de Los Angeles, segundo o xerife do condado de Riverside, Chad Bianco, em uma entrevista coletiva na tarde deste domingo (13).
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
As autoridades informaram que o incidente não teve impacto na segurança de Trump e se recusaram a especular sobre as motivações do suspeito. “O Serviço Secreto dos EUA avalia que o incidente não impactou as operações de proteção e que o ex-presidente Trump não estava em perigo algum”, disse a Procuradoria-Geral dos EUA em nota neste domingo (13). “Embora nenhuma prisão tenha sido feita neste momento, a investigação está em andamento”. A segurança tem sido rigorosa nos comícios de Trump após duas tentativas recentes de assassinato ao ex-presidente. No mês passado, um homem foi indiciado na Flórida após autoridades dizerem que ele ficou de tocaia por 12 horas e escreveu sobre seu desejo de matar Trump. A prisão ocorreu dois meses após Trump ter sido baleado e ferido de raspão no ouvido em uma tentativa de assassinato durante um comício de na Pensilvânia.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte
[jp-related-posts ids=”1747015,1746999″]