Constantino avalia que Putin avança sobre Ucrânia pois sabe que seus ‘oponentes são fracos’
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu em pronunciamento durante a tarde desta segunda-feira, 21, a independência das regiões de Donetsk e Lugansk, consideradas pró-russas no território ucraniano. O mandatário justificou a sua medida alegando que a Ucrânia não seria uma nação de verdade, pois nunca teve uma tradição consistente. “Eles começaram a copiar modelos estrangeiros que estão enraizados em sua cultura e história, mas não ouviram os seus moradores, e só adotaram essas medidas para atender ao que o ocidente quer”, alegou o mandatário.
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Rodrigo Constantino afirmou que Putin joga seu xadrez geopolítico sabendo que enfrenta um “oponente fraco”. Isso porque, na sua avaliação, sanções contra a Rússia não avançam em decorrência da dependência dos países com o governo russo. “[…] A Europa é muito dependente do gás russo. A Alemanha é a principal líder dentro da Otan dos líderes europeus e metade de sua energia vem da Rússia. […] É uma situação de dependência muito delicada e o Putin está tirando proveito disso. Está avançando porque ele sabe que, do outro lado, os oponentes são fracos.”, avalia.
Confira o programa desta segunda-feira, 21:
continue lendo
Mundo
Kim Jong-un promete apoio a Putin e chama guerra na Ucrânia de ‘sagrada’
Líder norte-coreano reafirma aliança com Moscou após envio de milhares de militares para apoiar forças russas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas