Rio volta a atingir mais de mil casos de Covid-19; número não era registrado desde setembro
A cidade do Rio de Janeiro enfrenta uma alta disparada no número de casos de Covid-19 desde o dia 23 de dezembro do ano passado, quando foram registrados 202 casos, que continuaram a crescer com o passar dos dias. Em meio à chegada da variante Ômicron no país, a capital fluminense saiu de apenas 18 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus em 12 de dezembro de 2021 e chegou a 269 no dia 25, uma elevação de mais de 2.141%. Em seguida, no dia 1º de janeiro de 2022, a cidade registrou 1.238 casos de Covid-19, alta de mais 360% entre Natal e Réveillon. Considerando a diferença entre os dias 12 de dezembro e 1º de janeiro, alta foi de mais de 6.777%. Nesta primeira semana do ano, as confirmações diárias foram reduzindo gradativamente, mas não voltou ao patamar anterior, chegando a 277 casos da infecção no último dia 4. O Rio não ultrapassa os mil casos diários desde 1º de setembro, quando registrou 1.189 pessoas com Covid-19. As informações são do Painel Rio Covid-19, da prefeitura da cidade.
Apesar dos números alarmantes, a quantidade de casos continuam em queda e mortes em uma estabilização baixa. No dia 12 de dezembro, foram registrados 4 casos graves da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1 morte; em 25 de dezembro nenhum caso grave ou morte foi registrado. E em 1º de janeiro foram 4 casos graves e, novamente, nenhuma morte. A última morte registrado por Covid-19 na capital fluminense ocorreu no último dia 30 de dezembro. A cidade tem 80,9% da população total vacinada com duas doses ou dose única contra o coronavírus.
[jp-related-posts ids=”1206299,1206319,1206240″]
Assuntos
continue lendo
Política
Lula defende candidatura de Paes ao governo do RJ: ‘É uma necessidade para o povo’
Presidente cumpriu neste sábado (22) a primeira agenda de campanha no estado carioca; declaração aconteceu em ato realizado no Estádio Moça Bonita, em Bangu
- Morre veterinária atacada por cachorro no canil do Senado Federal Agência Brasil · há 9 horas
- Violinista Elisa Fukuda é feita refém em assalto em SP e tem instrumentos italianos roubados Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Meta é condenada a pagar R$ 50 mil por manter ataques racistas contra Miss SP Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Foz do Amazonas pode garantir mais 40 anos de petróleo para Petrobras Estadão Conteúdo · há 21 horas