JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã | 07h00 - 10h00
Política

Doria prega normalidade ao comentar prisão de Bolsonaro: ‘A vida continua’

Ex-governador de São Paulo participa de evento do LIDE e afirma que decisões da Justiça devem ser respeitadas, lembrando precedentes de outros mandatários detidos anteriormente

Nicolas Robert

Ex-governador de São Paulo, João Doria, comenta a situação jurídica do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista concedida à Jovem Pan
Ex-governador de São Paulo, João Doria, comenta a situação jurídica do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista concedida à Jovem Pan Reprodução / Jovem Pan News

Durante sua participação no Lide Brazil Italy Forum, evento empresarial realizado na Europa, o ex-governador de São Paulo, João Doria, comentou a situação jurídica do ex-presidente da República, Jair BolsonaroEm entrevista concedida à Jovem Pan, Doria adotou um tom institucional e pragmático ao ser questionado sobre a possibilidade de prisão de adversários políticos. O empresário minimizou o impacto de eventuais medidas restritivas de liberdade contra ex-chefes do Executivo, argumentando que o país possui instituições sólidas o suficiente para absorver tais acontecimentos sem rupturas.

Doria relembrou o histórico recente do país, pontuando que o Brasil já vivenciou o encarceramento de líderes máximos da nação e que, apesar disso, a rotina institucional não foi paralisada.

“Temos a experiência de outros ex-presidentes presos. E o Brasil continuou a sua vida, a sua existência”, declarou Doria.

O ex-gestor tucano evitou tecer críticas ao Poder Judiciário. Pelo contrário, reforçou a necessidade de acatamento às determinações legais, citando especificamente a corte máxima do país. “Eu não costumo fazer comentários sobre decisões da justiça, principalmente da Suprema Corte brasileira”, afirmou.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Contudo, Doria fez uma ressalva sobre as garantias constitucionais. Ele defendeu que qualquer processo deve garantir o “direito à plena defesa na totalidade”, ressaltando que o julgamento deve ocorrer “longe de divisões partidárias ou ideológicas”.

João Doria enfatizou que a prioridade nacional deve ser a manutenção da agenda de desenvolvimento, independentemente das turbulências políticas ou jurídicas envolvendo antigos mandatários. “O Brasil precisa seguir o seu caminho, a sua trajetória”, concluiu.

[jp-related-posts ids=”2081344,2081362″]