Após fim de greve, Caixa retomará funcionamento de agências na quarta-feira
A Caixa Econômica Federal informou, nesta terça-feira (29), que o funcionamento das agências bancárias será integralmente restabelecido a partir de amanhã, após o Tribunal Superior do Trabalho determinar o fim da greve de funcionários que se arrastava desde 10 de setembro.
Em nota, o banco reforça o “respeito às entidades representativas” e o compromisso com empregados, clientes e sociedade. Diz ainda que cumprirá as determinações estabelecidas pela Justiça do Trabalho.
Em julgamento nesta tarde, o TST determinou a suspensão imediata da paralisação, embora tenha rejeitado pedido da Caixa para considerá-la abusiva. Com base no voto do ministro Maurício Godinho, relator do caso, o tribunal definiu reajuste salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) com acréscimo real de 0,6% a salários e benefícios. Com isso, o ganho será de 4,6%, válido a partir de 1º de setembro. A vigência do acordo se estenderá até 2028.
O TST decidiu que não haverá desconto nos salários em virtude dos dias em que houve a greve. No entanto, os trabalhadores terão que compensar esse período no prazo de até 180 dias. Ou seja, vão trabalhar para repor os dias parados.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Polícia inclui lesão corporal em boletim de ocorrência sobre tiro de deputado que atingiu Fred Bruno
Polícia Civil pediu autorização ao Tribunal de Justiça para investigar o deputado estadual Marcelo Aguiar (PL)
- Enel é multada em R$ 11,4 milhões após apagões no fim de 2025 em SP Estadão Conteúdo · há 3 horas
- STF começa a julgar exclusão do ISS da base do PIS/Cofins; impacto é de R$ 35,4 bi Estadão Conteúdo · há 4 horas
- 12 membros da Voepass se tornam réus pelo acidente que matou 62 pessoas Fernando Keller* · há 6 horas
- Tarcísio demite novamente PM acusado de matar lutador de jiu-jitsu Leandro Lo Nícolas Robert · há 7 horas