Brumadinho: número de mortos sobe para 150; desaparecidos ainda são 182
As equipes de busca da tragédia em Brumadinho informaram nesta quarta (6) que o número de mortos encontrados subiu para 150. Os bombeiros de Minas Gerais ainda procuram 182 pessoas desaparecidas no rompimento da barragem.
Os oficiais já contabilizam 134 corpos identificados pelo Instituto Médico Legal e entregues às famílias.
Os últimos mortos foram encontrados nas regiões onde ficavam o estacionamento, o vestiário e a estação de tratamento de minério da barragem. Os locais aparecem nas filmagens divulgadas na última semana, que mostram o momento exato em que a lama de rejeitos se espalha.
Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros, cerca de 400 homens em 48 equipes ainda trabalham na região. As chuvas que atingem a cidade dificultam o processo. “Estamos trabalhando com 25 máquinas para retirar a lama, que em alguns trechos está bastante profunda e mole”, afirmou o oficial. “Há lugares em que estamos demorando o dobro do tempo normal para trabalhar”.
A represa de Brumadinho, que pertence à Vale, rompeu no último dia 25, liberando 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos minerais. A área administrativa da empresa, propriedades da cidade e o Rio Paraopeba, que corta a região, foram atingidos.
continue lendo
Brasil
Vítima é baleada na cabeça em frente ao shopping West Plaza ao tentar fugir de assalto
Segundo o estabelecimento, a vítima estava na calçada da avenida Francisco Matarazzo quando foi abordada por um assaltante e, ao tentar fugir, levou um tiro
- Avião da Azul com destino a Curitiba retorna ao Rio de Janeiro após problemas técnicos Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Empresário acusado de agredir esposa é solto em SP após decisão da Justiça Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Instituto Federal de SP é esvaziado e aulas são suspensas após suposta ameaça Estadão Conteúdo · há 15 horas
- PMs são acusados de obrigar presos por tráfico a vestir camiseta do PT em SP Estadão Conteúdo · há 16 horas